Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

59 550 artigos · 199 155 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Portal comunitário

Mídia

Chat

Contribuir

Artigo em destaque
Até os policiais seguem as dicas do sangue falso feito em casa

Então você pensou entrar para o mundo do Cinema e resolveu virar um cineasta? A não ser que você seja um playboy e tenha dinheiro para investir, terá de começar sua carreira com filmes com orçamentos enxutos. E para isto, terá de tirar leite de pedra.

A maioria dos cineastas que fazem filmes de baixo orçamento se especializam no gênero fantástico. Por fantástico, entende-se filmes de horror, fantasia ou ficção científica, e não que o filme é uma maravilha da sétima arte. Ou seja, o filme pode ser uma verdadeira bosta cinematográfica, mas ele sempre será fantástico. A grande maioria dos filmes fantásticos de baixo orçamento, algo em torno de 99,9999%, é considerada trash (Lixo). O resto foi feito pelo Roger Corman.

Fazer filminho de draminha, romancezinho, comediazinha e outras coisinhas, com orçamento pequeno, é molezinha. Fazer um filme do gênero fantástico com uma miséria de grana já é coisa pra guerreiro. Porém, mesmo os guerreiros podem fazer um filme ser considerado bom ou clássico com pouca grana, basta seguir este manual...

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter




Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre:

Idioma